sábado, 22 de janeiro de 2011

Boas razões para (não) votar Cavaco Silva

3 comentários:

  1. País

    DESGRAÇADO!!!!


    http://sem-anos-de-republica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Uma parte dos portugueses foi eleger o homem "inside the job" à escala provinciana, para outro mandato como presidente da república. Teve o voto da direita não esclarecida e boçal, o voto sistémico de gente instalada do PSD e sedenta por continuar a usufruir dos favores e esquemas de Cavaco, o voto de muitos párocos e dos seus ignorantes e infelizes rebanhos. NÃO O MEU. Esta é, aliás, uma eleição paradoxal: mesmo ganhando o homem já perdeu. As vigarices, as trafulhices, os esquemas, a corrupção, os favorecimentos até aqui não esclarecidos com transparência nem respondidos, não conseguiu retirar-lhe a reeleição, mas retirou-lhe, e para sempre, coisas que, do meu ponto de vista, são bem mais importantes. Responda ou não, já é tarde de mais. Há silêncios que a prazo pesam como chumbo, e as contas para ajustar no futuro serão pesadas.

    ResponderEliminar
  3. 53% das pessoas que foram votar votaram no Cavaco. Esses 53% são 2,2 milhões dos 4,5 milhões que foram votar. Sabendo que havia 9,6 milhões eleitores recenseados, esta vitória do "Sr. génio das banalidades" (Saramago dixit) apenas tem de legítima o ter sido uma eleição democratica, porque houve 5,1 milhões, ou seja mais de metade do total de eleitores, nem sequer foram votar.
    Este presidente apenas com a sua habitual cara de pau poderá dizer que fala pelos portugueses todos... Por mim não fala de certeza, nem por mais de metade dos portugueses!

    ResponderEliminar